Introdução

Este Blog visa divulgar várias ações de promoção, sensibilização e prevenção em matéria de Educação para a Saúde, dinamizadas ao longo de todo o ano lectivo nas escolas do Agrupamento.

A Equipa PES apresenta como principais objetivos:
- Dinamizar atividades promotoras de saúde;
- Desenvolver uma atitude preventiva em matéria de saúde / comportamentos de risco;
- Reconhecer que o exercício físico adequado, higiene e alimentação equilibrada são opções de vida saudáveis;
- Consciencializar para a importância do planeamento familiar como atitude promotora da saúde individual e comunitária da nossa população escolar.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dia Mundial do Não Fumador

Não Fume... pela sua SAÚDE!

         Este ano a equipa PES e a Brigada Solidarius deram as mãos no sentido de levar a cabo a campanha de sensibilização antitabágica: “Não fume… pela sua saúde!” Foram distribuídos rebuçados tamanho XL pela comunidade educativa com uma mensagem alusiva aos malefícios do tabaco.
          Também a Dr.ª Sandra Aguiar da C.M.S. dinamizou uma sessão na  turma 9ºA com o objetivo de recolher sugestões a utilizar em futuras campanhas antitabágicas. Os alunos desta turma forneceram contributos muito valiosos e revelaram-se muito originais.
         Não é fácil deixar de fumar, mas nunca é tarde para o resolver fazer… Já que o tabaco é um dos maiores inimigos da saúde pública, atreva-se a dar o seu primeiro passo para uma vida sem fumo!
         Aos mais jovens apenas queremos que sigam o exemplo do Lucky Luke, afinal a nossa inteligência é a principal arma que podemos usar para lutar contra o que nos possa ameaçar a nossa saúde!

Sem comentários: